Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus Azul e Rosa estão na Policlínica de Especialidades

03 de Janeiro de 2020 às 06:30

Campanha faz testes de HIV e sífilis O Ônibus Rosa é um dos locais que oferecerá os testes rápidos. Crédito da foto: Emidio Marques

Os ônibus Azul e Rosa, da Secretaria de Saúde (SES), atenderão até o dia 31 deste mês na Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”, na avenida Roberto Simonsen. As unidades móveis oferecem atendimentos nas áreas de ginecologia e urologia, sempre das 7h às 13h. Além disso, também realizam testes rápidos de HIV e sífilis.

A unidade móvel do homem distribui 48 senhas por ordem de chegada, a partir das 7h, às terças, quartas e sextas-feiras. Na segunda e quinta-feiras são distribuídas 36 senhas. Já para o ônibus Rosa, são ofertadas 14 senhas diariamente, a partir das 7h.

Para ser atendido é necessário levar documento de identidade, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS) para facilitar encaminhamentos e agendamentos. A programação mensal pode ser consultada pelo site da Secretaria da Saúde de Sorocaba. (Da Redação)