Buscar no Cruzeiro

Buscar

ONG de Sorocaba está com estoque zerado de mantimentos

04 de Fevereiro de 2021 às 16:12

Voluntários fazem cesta com itens básicos para famílias carentes da região de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação/ONG Mãos Amigas.

Respeito, amor ao próximo, dignidade, direito, força e compaixão: esses são os valores que formam a base da ONG "Mãos Amigas", a qual tem como fundadora Elaine Cristina. O projeto, que atende pessoas carentes da região de Sorocaba, está com seu estoque de mantimentos zerado e necessita de ajuda.

A fundadora iniciou o trabalho há cerca de cinco anos, quando a ação ainda se chamava "Vizinhos do bem". Ela foi convidada por alunos do curso técnico em Administração da ETEC Fernando Prestes, descentralizada, com o intuito de formalizar a ideia, como projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do grupo, sob comando da professora Kelly Miranda Arruda.

A ONG deu muito certo e já ajudou mais de 200 famílias na região. No entanto, sem apoio governamental e nem privado, necessita de mais doações para conseguir suprir a demanda atual. Os estoques de alimentos e outros itens estão zerados, enquanto famílias continuam a pedir ajuda, principalmente após a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

Para ajudar (retirada ou entrega):

Elaine: (15) 99632-8408

Rua Lopes Trovão, 113 e 214, Vila Haro, Sorocaba (SP)