Sorocaba e Região

Onça-parda é filmada em frente ao Alphaville em Votorantim

Onça-parda caminhava tranquilamente pela avenida que fica em frente a condomínio
Crédito da foto: Reprodução

Uma onça-parda foi vista pelo sistema de videomonitoramento interno do condomínio Alphaville Esplanada I, em Votorantim,na noite desta quinta-feira (22). As câmeras da portaria captaram as imagens do felino caminhando tranquilamente pela avenida que passa em frente ao residencial.

Ela cruzou as duas pistas de um lado para o outro e depois de dar uma conferida nas imediações por onde passava entrou na mata existente na região e desapareceu. Os porteiros do condomínio confirmaram a presença do animal. No vídeo, que tem 20 segundos, é possível observar o momento em que os funcionários da segurança dão um close na onça-parda.

De acordo com a enciclopédia digital Wikippedia, a onça-parda ou puma, também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, é um mamífero carnívoro da família Felidae e gênero Puma, nativo da América. Foi originalmente classificada no gênero Felis, mas estudos genéticos demonstram que a espécie evoluiu em uma linhagem próxima à chita e ao gato-mourisco.

Leia mais  IPTU deve render R$ 218 milhões à Prefeitura

É o maior membro da subfamília Felinae, medindo até 1,5 metro de comprimento, sem a cauda, e pesando até 72 kg, com porte semelhante ao do leopardo (Panthera pardus), sendo o segundo maior felídeo das Américas. Possui coloração variando do cinzento ao marrom-avermelhado, com a ponta da cauda de cor preta, áreas laterais do focinho e ventre de cor brancas.

Comentários