Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oficinas no Cecap abordam Turismo e Tecnologia da Informação

29 de Outubro de 2019 às 00:01

Oficinas abordam Turismo e Tecnologia da Informação Cecap sediou eventos do Sebrae em parceria com a Prefeitura. Crédito da foto: Fábio Rogério (28/10/2019)

Tecnologia e Turismo foram os temas de duas oficinas realizadas na noite desta segunda-feira (28) no Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), vinculado à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

Uma parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura de Sorocaba reuniu empresários que participam de projeto para desenvolver o turismo na região de Sorocaba, tendo como orientador Eduardo Flud. E a oficina Sebrae Responde, Inovação para o segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação, subsidiado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), reuniu 30 empreendedores, com orientação do consultor Flávio Palma.

No grupo que abordou o Turismo, o tema desta segunda-feira (28) foi o atendimento ao cliente e a possibilidade de a empresa do setor se diferenciar também nessa área, segundo descreveu o gestor de projetos do Sebrae, Ivan Ramos. Segundo a analista de negócios sênior Malu Salem, na atividade de turismo participaram empreendedores que, desde agosto, têm sido acompanhados pelo Sebrae com ferramentas de marketing e de gestão.

O empresário Luciano Siqueira, de 47 anos, que atua na área de tecnologia, disse que o aprendizado com os cursos incrementa, por exemplo, instruções sobre gestão e marketing de negócios. “Nós somos muito bons naquilo que pretendemos fazer como tecnologia, mas existem outras competências para desenvolver na hora de empreender, e esse curso está complementando isso de uma forma muito brilhante”, avaliou Siqueira. (Da Redação)