Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ofebas oferece curso de capacitação de instituições e premiará 3 melhores projetos

12 de Dezembro de 2020 às 20:22

Ofebas completa 52 anos de serviços prestados à sociedade A Ofebas nasceu da junção de 13 entidades e hoje tem unidades em Sorocaba e Votorantim. Crédito da foto: Divulgação

A Ofebas, Organização Funerária das Entidades Beneficentes e Assistenciais de Sorocaba, irá premiar três organizações sociais com R$ 5 mil às 15h desta segunda-feira (14). As instituições escolhidas apresentaram os melhores projetos ao longo do curso de capacitação gratuito, oferecido pela Ofebas.

A iniciativa já havia sito feita em 2019. Neste ano, a ação teve número recorde de inscrições, sendo que 15 instituições foram selecionadas. As organizações, de Sorocaba e Votorantim, se capacitaram para temas políticos, técnicos, administrativos e financeiros, através de oito encontros.

As Instituições Associação Lar Casa Bela, Banco de Alimentos e Gold-Geração de Ouro, participaram do curso e apresentaram projetos ‘La Bela Horta’, ‘Semear Agrofloresta’ e ‘Cultura para transformação’, respectivamente, para ampliar suas captações de recursos e melhorar seus estatutos.

De acordo com a gerente-geral da Ofebas, Patrícia Peixoto, o curso oferecido é importante para levar autonomia para as instituições. “O objetivo é fortalecer a autonomia e o protagonismo dos grupos assessorados, ajudando-os a desenvolver novos projetos", afirmou Patrícia.

A premiação, que deve acontecer na sede da Ofebas, na rua Brás Cubas, no Jardim Santa Rosália, tem como objetivo ajudar a colocar em prática os projetos desenvolvidos pelas organizações durante os encontros de capacitação. (Kally Momesso)