Sorocaba e Região

Ocupação de UTI no CHS cai 45%

Ocupação de UTI no CHS cai 45%
Cai quase pela metade a ocupação de leitos de UTI no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (24/7/2020)

As internações por Covid-19 caíram mais de 45% no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), em um período de 24 horas. A informação consta no balanço divulgado ontem (8) pela Secretaria da Saúde de Sorocaba. Na quarta-feira (7), a taxa de ocupação de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do CHS era de 72,72%. Agora, o índice chegou a 27,27%, representando que, das 11 vagas disponibilizadas, três estão ocupadas.

Ainda de acordo com a pasta, no Novo Hospital Regional Dr. Adib Domingos Jatene, a ocupação de leitos de UTI continua em 90%. Na Santa Casa, 67,5% das vagas para internações estão preenchidas. Não há mais pacientes sendo atendidos nos leitos clínicos e de estabilização do hospital de campanha. Nos hospitais Evangélico, Samaritano e Unimed, da rede privada, as taxas de ocupação de leitos de UTI são, respectivamente, 50%, 80% e 40%.

Pacientes curados

A Secretaria da Saúde já contabilizou 17.652 pessoas curadas do novo coronavírus no município. O total de casos descartados por resultados de exames chegou a 46.330.

Em um dia, houve a notificação de 125 novos casos da doença, o que elevou o número de confirmações para 18.377. Desse total, 43 pacientes estão internados, sendo 24 deles em UTI. Duzentas e setenta pessoas se recuperam em isolamento domiciliar.

No período, a pasta registrou uma nova morte pela doença, a de um homem de 65 anos, o que aumentou o número de óbitos para 412. Uma morte está sendo investigada.

Sorocaba também tem 541 casos suspeitos da doença, que ainda aguardam exames. Entre todas as suspeitas, há 41 pacientes internados, 17 deles em leitos de UTI. (Da Redação, com informações da Secretaria da Saúde de Sorocaba)

Comentários