Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ocupação de leitos de UTI por Covid segue em queda

10 de Setembro de 2020 às 22:34
Marcel Scinocca [email protected]

Ocupação de leitos de UTI por Covid segue em queda Fachada do Hospital Regional de Sorocaba Dr. Adib Domingos Jatene. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (2/4/2018)

A ocupação de leitos de UTI de Sorocaba por Covid-19 segue em queda. De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (10), a redução inclui unidades da rede pública e privada. Segundo a Secretaria da Saúde, entretanto, houve o registro de mais quatro mortes e 154 novos casos confirmados.

De acordo com o censo diário de leitos, a Santa Casa tinha 55% de taxa de ocupação. Ou seja, dos quarenta leitos, 22 estavam ocupados. É a menor taxa desde 16 de junho. O Conjunto Hospitalar de Sorocaba tinha apenas 38,09% de ocupação. Com isso, dos 21 leitos de UTI do local, treze estavam vagos.

O Novo Regional Adib Jatene tinha 60% de ocupação, com dezoito dos trinta leitos ocupados. Na rede privada, o Evangélico tinha apenas um paciente internado em UTI. A unidade possui doze leitos do tipo. Dos doze leitos do Samaritano, oito estavam com pacientes. O hospital Unimed tinha oito pacientes em seus quinze leitos.

Sobre os leitos clínicos, a Santa Casa tinha 100% de ocupação em seus dez leitos, situação que tem se repetido nos últimos dias. As demais unidades tinham até 75% de ocupação. Na rede privada, a taxa de ocupação dos leitos clínicos estava abaixo de 67%.

Novos casos e mortes

Segundo a SES, 15.294 pessoas estão recuperados da Covid-19 na cidade. Já os casos confirmados com a doença passaram de 15.997 para 16.151 na cidade, com a notificação de mais 154 registros. Do total de confirmados, 56 estavam internados (29 em UTI). O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 434.

A cidade também passou de 590 para 434 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 39 estão internados em hospitais da cidade, sendo onze em UTI. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 38.576.

Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 367. As vítimas tinham entre 54 e 80 anos. As mortes ocorreram em hospitais públicos de Sorocaba, entre 7 e 10 de setembro. Todos os pacientes mortes tinham agravantes para Covid-19. Há ainda dois óbitos em investigação. (Marcel Scinocca, com informações da Secretaria de Saúde de Sorocaba)