Sorocaba e Região

Obras do Corredor Ipanema do BRT começam amanhã

Obras do Corredor Ipanema do BRT começam amanhã
Avenida Ipanema terá isolamento de uma faixa para demolição de pavimento asfáltico. Crédito da foto: Divulgação / BRT Sorocaba

Os serviços de implantação do Corredor BRT Ipanema serão iniciados amanhã. As equipes começarão com trabalhos de isolamento de uma faixa para o início da demolição de pavimento na altura da UPH Zona Norte sentido centro-bairro. Este é o segundo corredor exclusivo BRT (Bus Rapid Transit) a ser construído dos três (Itavuvu, Ipanema e Oeste) que estão previstos no projeto BRT Sorocaba.

O Corredor BRT Ipanema terá duas vias com 6,2 km de pavimento rígido e 10 estações, todas bidirecionais, que permitem que o passageiro embarque e desembarque em direção ao centro-bairro e bairro-centro. As estações ficarão no canteiro central, com a mesma estrutura e modelo do implantado no Corredor BRT Itavuvu.

O diretor da concessionária BRT Sorocaba, Luiz Alexandre Massariol, detalha que a avenida Ipanema terá serviços semelhantes aos já aplicados na avenida Itavuvu. “O usuário do transporte coletivo será beneficiado com a mesma infraestrutura, conforto e comodidade na avenida Ipanema. Para que possamos executar este serviço, teremos que isolar uma faixa para demolição do asfalto antigo e fazer a construção do pavimento de concreto onde circularão os veículos do sistema BRT”.

Leia mais  Comércio da zona sul ignora determinação e abre as portas em Sorocaba

No Corredor Ipanema será construído um novo terminal denominado São Bento, no bairro Caguaçu, e que ocupará uma área de 12 mil metros quadrados. O terminal contará com o uso de fontes sustentáveis para o seu funcionamento: energia fotovoltaica e reuso de água da chuva.

Massariol acrescenta que as estações serão identificadas pelos nomes de Jardim Botucatu, Jardim Betânia, Novo Horizonte, Nova Sorocaba, Jardim Planalto, Aeroporto, Vila Angélica, Vila Guilherme e UPH. (Da Redação)

Comentários