Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obras da Prefeitura são entregues a moradores do Parque São Bento

10 de Fevereiro de 2019 às 06:30

Obras da Prefeitura são entregues a moradores do Parque São Bento A cerimônia também marcou a entrega da revitalização do campo do Xuris.m Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

As melhorias na cidade realizadas pela 5ª edição do projeto Recupera Sorocaba, da Prefeitura, foram entregues na manhã deste sábado (09), pelo prefeito José Crespo, aos 50 mil moradores do Parque São Bento 1 e 2. Idealizado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), o programa consiste numa força-tarefa entre várias secretarias, com o trabalho conjunto de equipes para empreender melhorias e já beneficiou em cinco meses, de acordo com a administração municipal, 15 bairros de quatro regiões diferentes da cidade.

Nesta 5ª edição do programa, os moradores do Parque São Bento foram contemplados com poda de árvores, assim como a capinação de ruas e avenidas, pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema); operação tapa-buraco pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), além de sinalização das vias e placas indicativas pela Urbes. Além disso, a Secretaria de Saneamento (Sesan), responsável pela limpeza dos contêineres, realizou a varrição das principais ruas do bairro e o Saae-Sorocaba realizou a limpeza em guias, sarjetas e em 360 bocas de lobo, além de ações preventivas em 23 quilômetros de rede coletoras de esgoto. A Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) -- um dos parceiros da Prefeitura na ação -- confeccionou bancos feitos com palets e doou à administração para serem colocados próximos à academia ao ar livre implantada no bairro. O campo do Xuris, onde foi realizada a cerimônia de entrega das obras, também foi revitalizado e transformado no Centro Comunitário Luiz Carlos da Silva -- Arena Xuris.

Obras da Prefeitura são entregues a moradores do Parque São Bento A operação tapa-buraco, da Serpo, realizou melhorias no asfalto das vias do bairro. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

“O Recupera foi uma feliz ideia que veio da nossa área de comunicação. Temos mais de 500 bairros em Sorocaba e esperamos chegar ao final do nosso mandato com esse programa tendo abrangido a todos. O Recupera não é apenas um mutirão de esforços, mas e também um momento de festa; de congraçamento da cidadania”, disse o prefeito. “O prefeito José Crespo demonstrou muita coragem ao fazer o Recupera no Parque São Bento. Isso porque, o Recupera custou três vezes mais do que custa uma edição do programa normalmente. E esse custo maior era porque o bairro estava precisando muito dessas melhorias”, disse o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira.

As solicitações para levar o Recupera aos bairros podem ser realizadas por meio da Secom pelo telefone (15) 3238-2507 ou pelo e-mail [email protected]. (Da Redação, com Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos