Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obras da Casa do Turista em Sorocaba estão em fase de acabamento

23 de Janeiro de 2020 às 17:43

Obras da Casa do Turista em Sorocaba estão em fase de acabamento O prédio está sendo construído na rua Ana Monteiro de Carvalho, travessa da avenida Dom Aguirre. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba (23/1/2020)

Atualizada às 20h08

A obra da Casa do Turista, retomada em novembro de 2019, já está na fase final de acabamento. Segundo os fiscais da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), o trabalho está concentrado no acabamento e finalização das pinturas.

A Casa do Turista é um espaço projetado para receber visitantes de outras cidades. Nele, o turista pode planejar passeios pelo município e receber indicação dos melhores pontos para visitação.

Conforme técnicos da Serpo, a obra se encontra em fase avançada. Estão sendo feitas as pinturas do teto e das paredes, além da instalação hidráulica e elétrica.

[irp posts="209656" ]

 

Os revestimentos cerâmicos também estão sendo instalados. O prédio está sendo construído em um ponto estratégico da cidade. Fica na praça Major Dimaroh de Marins Peixoto, na rua Ana Monteiro de Carvalho, travessa da avenida Dom Aguirre.

A previsão de entrega da parte civil é para o final de março. De acordo com o secretário em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Luis Alberto Firmino, as perspectivas são grandes para a nova Casa do Turista. “Queremos que seja um espaço onde as expectativas de aventuras ganhem contornos de realidade e que a nova Casa do Turista ajude a promover alegria e diminua as ansiedades.” (com informações da Prefeitura de Sorocaba)