Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obra ‘A Divina Comédia’ é tema de bate-papo na Biblioteca Infantil de Sorocaba

27 de Março de 2019 às 14:55

Biblioteca Infantil Municipal fica na Rua da Penha. Crédito da Foto: Fábio Rogério (25/1/2016) Biblioteca Infantil Municipal de Sorocaba fica na rua da Penha. Crédito da Foto: Fábio Rogério (25/1/2016)

O bate-papo gratuito do projeto "Encontros com o Mito" será realizado nesta quinta-feira (28), das 14h às 16h, na Biblioteca Infantil de Sorocaba. O tema desta semana será a obra "A Divina Comédia", do autor Dante Alighieiri (1265-1321), uma das obras poéticas mais importantes da literatura mundial.

A atividade gratuita tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e apresentar diferentes histórias ao público com mais de 12 anos. Coordenado pelo historiador José Rubens Incao, o bate-papo semanal conta com apresentação de imagens e apostilas sobre temas ligados à mitologia, artes, literatura, história e atualidades, trazendo para os nossos dias conceitos e símbolos milenares.

[irp posts="93850" ]

 

No clássico de Dante, o trágico não constitui elemento essencial e a língua e o estilo empregados são simples e naturais. Acompanhado por Virgílio, o poeta percorre o Inferno, o Purgatório e o Paraíso, onde encontra personagens da mitologia e da vida real. Para Dante Alighieri, Virgílio representa a razão e a sabedoria divina.

Não é preciso se inscrever para participar. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723. (Da Redação, com informações da Secom)