Buscar no Cruzeiro

Buscar

O ex-capitão do Exército e escritor João Brotas Brotas assume o Gabinete de Leitura

07 de Fevereiro de 2019 às 06:30

Brotas assume o Gabinete de Leitura Membros da nova diretoria do Gabinete de Leitura, que será empossada no sábado, visitaram o Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Reinaldo Galhardo

O ex-capitão do Exército e escritor sorocabano, João Brotas, será empossado o novo Presidente do Gabinete de Leitura Sorocabano para o biênio 2019/2020. O vice-presidente do Gabinete será Laor Rodrigues, ex-presidente da FUA. Toda a nova diretoria assumirá oficialmente suas atividades no próximo sábado (9). Acompanhado por outros diretores, Brotas visitou o Cruzeiro do Sul na terça-feira (5), sendo recebido por Laelso Rodrigues, membro do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e Luiz Antonio Zamuner, membro do Conselho Editorial do Jornal Cruzeiro do Sul.

Entre os planos de Brotas está aumentar o quadro de associados, instalar ar condicionado no salão nobre do Gabinete e realizar diversas atividades culturais e literárias que façam jus à história do Gabinete, fundado no dia 13 de janeiro de 1867 por iniciativa de húngaros, alemães, aqui radicados, e sorocabanos. “É uma honra conduzir essa instituição e queremos, todos unidos, mostrar a marca dessa instituição na história do município”, afirmou o novo presidente.

Laor Rodrigues lembrou que já ocupou o cargo de vice-presidente na gestão do ex-presidente e ex-comandante do CPI-7, coronel João Oliveira Verlangieri. “O Gabinete é a mais importante instituição cultural da cidade que preserva o maior acervo histórico de toda a nossa região.” Laelso Rodrigues afirmou que “o Gabinete nos deixa orgulhosos de sermos sorocabanos porque é um dos poucos Gabinetes de Leitura que está funcionando no Brasil.”

A nova diretoria está assim composta: Presidente, João Brotas; Vice-presidente, Laor Rodrigues; diretor de Patrimônio, José Rodrigues Abreu; 1º secretário, José Ademar Rodrigues; 2º secretário, Francisco Carlos Damião; 1º tesoureiro, Antonio Carlos Rubinato; 2º tesoureiro, Aparício Tarcitiani; diretor Cultural, Ivani de Carvalho e diretor Social, Silvio César de Goés Menino. Conselho fiscal, Luciano Vianna de Carvalho, Mário Sérgio Bueno de Miranda, Olavo Zanetti. (Da Redação)