Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo sistema de captação começa a ser instalado no rio Sarapuí em Piedade

16 de Setembro de 2020 às 19:47

O novo sistema de captação de água no Rio Sarapuí deverá aumentar a capacidade hídrica de Piedade. Crédito da foto: Divulgação/ Prefeitura de Piedade (16/09/2020)

A instalação do novo sistema de captação de água no Rio Sarapuí, em Piedade, já foi iniciada. Os serviços começaram nesta quarta-feira (16). Os trabalhos são realizados pela prefeitura da cidade, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Segundo a administração municipal, o objetivo é aumentar a capacidade hídrica da cidade. Conforme a Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo, o sistema terá 13 quilômetros de tubulação. Ele fará a ligação de um trecho do Rio Sarapuí, situado no bairro dos Torres, até a Estação de Tratamento de Água da Sabesp, informa a pasta.

A obra estava prevista para 2025. Contudo, foi antecipada devido à parceria entre a prefeitura e a Sabesp. De acordo com Maurício Tapiá, superintendente da sede regional de Botucatu da companhia, o investimento será de aproximadamente R$ 2,5 milhões. (Da Redação) 

 

[irp posts="288704" ]