Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nova Previdência tem apoio de deputados que representam a região de Sorocaba

12 de Julho de 2019 às 07:08

Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Crédito da foto: Will Shutter/ Câmara dos Deputados

Os três deputados federais representantes de Sorocaba e região, Guilherme Derrite (PP), Jefferson Campos (PSB) e Vitor Lippi (PSDB) votaram na terça- feira (9) favoravelmente à reforma da Previdência porque acreditam que ela é instrumento vital para fazer o Brasil sair da crise e retomar o crescimento econômico, com foco principalmente nos investimentos e geração de empregos. Eles se manifestaram em contatos com o Cruzeiro do Sul e também em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3.

“Votei a favor da reforma para que o Brasil volte a crescer e para que, por consequência, o Estado tenha melhores condições de auxiliar aqueles que verdadeiramente são necessitados”, afirmou Derrite.

[irp posts="120959" ]

 

Jefferson falou assim das suas expectativas a partir de agora: “A curto prazo nós acreditamos que possa haver essa melhoria na qualidade de vida, na geração de empregos, nas exportações, enfim, que o Brasil possa retomar o crescimento econômico que todos nós desejamos e lutamos por ele para que a melhora de vida seja sentida”.

Nova Previdência tem apoio de deputados locais Vitor Lippi (PSDB). Crédito da foto: Pedro Negrão (25/4/2016)

Na análise de Lippi, a aprovação da reforma “traz segurança ao mercado para que as empresas possam voltar a investir no Brasil para a retomada dos empregos, que é isso que nós buscamos”. O tucano também disse que agora o Congresso Nacional vai trabalhar para que outras reformas, somadas à da Previdência, “possam criar um ambiente bastante melhor para o crescimento do País e para o crescimento dos empregos”.

Nova Previdência tem apoio de deputados locais Guilherme Derrite (PP). Crédito da foto: Emidio Marqus / Arquivo JCS (28/6/2019)

Derrite acrescentou que a sociedade brasileira sabe da necessidade de uma reforma da Previdência que possibilite ao País reestruturar a economia, com a desoneração do erário público e dos mais diversos atores econômicos. E Jefferson também acentuou: “Eu escolhi votar com a nossa realidade e a nossa população”. Jefferson informou inclusive que o seu voto favorável contrariou orientação do seu partido e justificou essa postura “por entender a necessidade e a urgência” do País.

Nova Previdência tem apoio de deputados locais Jefferson Campos (PSB). Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (9/10/2014)

“Se nós tivermos a aprovação e conseguirmos controlar a questão dos destaques para que a Previdência cumpra o seu papel de ajudar nas contas públicas, nós teremos uma confiança fundamental para o desenvolvimento do Brasil”, também declarou Lippi.

[irp posts="47927" ]

 

Derrite argumentou que a equação que precisa ser traçada é a que diz respeito a “uma nova e mais equilibrada lógica previdenciária, mas sem abandonarmos a vigilância e o auxílio aos mais humildes de todos os rincões do Brasil”. Nessa linha, Lippi ponderou: “Quem tem mais ajuda com mais para a gente preservar os mais humildes, aqueles que ganham 1 a 2 salários mínimos”.

Jefferson concluiu com uma análise política do momento histórico que o País vive: “O novo Congresso eleito no ano passado entendeu que havia algumas mudanças que deveriam ser feitas com certa urgência: a retomada do crescimento econômico, a geração de empregos, valores familiares, enfim, um Congresso muito conservador que chegou a partir das eleições passadas. O que nós acompanhamos ontem (terça-feira) já foi fruto muito desta renovação. O povo brasileiro escolheu uma nova maneira de governar”. (Carlos Araújo)

Galeria

Confira a galeria de fotos