Serviços públicos têm alterações

Por

O funcionamento dos serviços públicos municipais de Sorocaba terá alterações hoje (9), feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, e amanhã (10). Os serviços considerados essenciais, como os atendimentos de urgência e emergência, a coleta de lixo e os plantões do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Urbes, serão mantidos.

O Paço Municipal, as unidades descentralizadas, as Casas do Cidadão Zeladoria, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Policlínica, o Procon Sorocaba, a Casa do Trabalhador, o Espaço Empreendedor, o CMAE, a Vigilância em Saúde, as bibliotecas municipais e o Museu da Estrada de Ferro Sorocabana permanecerão fechados nos dois dias.

As Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Norte, Leste, Oeste e Éden e os Prontos Atendimentos (PAs) Laranjeiras, Brigadeiro Tobias, Carandá, Sorocaba I e Aparecidinha manterão o atendimento normal. Os Caps Infantil, AD e III funcionarão em regime de plantão. O Hospital Veterinário manterá atendimento de urgência e emergência 24 horas hoje e retomará o atendimento das 8h às 17h amanhã.

A coleta de lixo seguirá o cronograma habitual, das 7h às 23h, nos dois dias. As feiras livres funcionarão normalmente, das 7h às 12h. As feiras noturnas do Wanel Ville, hoje, e do Parque dos Espanhóis e jardim Planalto, amanhã, ocorrerão das 17h às 21h.

O Mercado Municipal ficará fechado hoje e abrirá das 7h às 18h amanhã. Já o Mercado Distrital atenderá hoje, das 8h às 12h, e amanhã, das 8h às 18h. A Casa do Turista funcionará das 8h às 13h nos dois dias, enquanto os cemitérios permanecerão abertos para visitação das 8h30 às 16h30.

Entre os espaços de lazer, o Museu Histórico Sorocabano atenderá das 11h às 16h. O Jardim Botânico "Irmãos Villas-Bôas" estará aberto das 9h às 17h, o Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros", das 9h às 16h, e os demais parques e centros esportivos funcionarão normalmente.(Da Redação)