Parque São Bento recebe ação "Médico na Praça"

Atendimento gratuito da Secretaria da Saúde inclui consultas, triagem e exames básicos para adultos

Por Da Redação

A ação conta com uma clínica móvel e estrutura com acomodação para aguardar a consulta, permitindo o acolhimento por demanda espontânea de adultos

O projeto “Médico na Praça” realiza atendimento gratuito nesta segunda e terça-feira, 22 e 23 de junho, das 8h às 13h, no Parque São Bento, na Zona Norte de Sorocaba. A ação da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), ocorre na Avenida Vinícius de Moraes, 1.600, em frente à Igreja Caminho Church.

A iniciativa conta com uma clínica móvel e estrutura de acolhimento para espera de consultas, com atendimento por demanda espontânea voltado a adultos. Para ser atendido, é necessário apresentar documento de identificação com foto.

O projeto tem como objetivo contribuir para o diagnóstico precoce de condições crônicas, como hipertensão e diabetes, além de fortalecer o vínculo entre a população e a rede pública de saúde. A ação também atua como extensão da rede assistencial, sendo direcionada principalmente a regiões com maior vulnerabilidade social ou com dificuldades de acesso aos serviços de saúde.

Durante o atendimento, são oferecidos serviços como aferição de sinais vitais, incluindo pressão arterial e glicemia capilar, além de atendimentos de enfermagem e consultas médicas.

As próximas edições da ação serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Sorocaba.