Sorocaba terá leilão de veículos sob novo modelo

Por Cruzeiro do Sul

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) publicou o edital do leilão que realiza a partir de 18 de junho com veículos recolhidos em Sorocaba e região. O certame marca a nova fase dos leilões do Detran-SP, auditável e com maior segurança no processo.

A expectativa do Detran-SP é realizar cem leilões ainda neste ano. Publicado no Diário Oficial do Estado, o novo edital reúne 459 veículos recolhidos em pátios por infração de trânsito.

Para o leilão de veículos na região de Sorocaba, os lances iniciais partem de R$ 1.377,10, no caso das motos, e de R$ 2.394,92, no dos carros. São 38 veículos com condições de circular, entre automóveis e motocicletas, 246 lotes de sucatas aproveitáveis para desmonte e 175 condenadas à fundição e reciclagem. As inscrições vão até 48h antes do leilão, no site da empresa organizadora, a AM Leilões (amleiloes.lel.br), onde serão feitos os lances e as sessões.

No edital, é possível ver detalhes dos lotes, com informações como marca, modelo, motor, cor, ano de fabricação e lance mínimo definido por peritos. O lance mínimo é o valor de partida para as ofertas. A avaliação estimada de cada unidade é calculada com base nos valores praticados pelo mercado e no estado de conservação.

As unidades oferecidas no leilão podem ser conferidas de perto entre os dias 8 e 12 de junho, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. A visita é apenas para ver o lote: não é permitido seu manuseio, retirada, substituição de peças ou qualquer tipo de teste ou experimentação. Os veículos, sucatas e materiais ferrosos serão vendidos no estado em que se encontram, sem garantias. Os lotes estão distribuídos em dois pátios. (Da Redação, com informações da Agência SP)