Segunda edição do Festival 1001 Sabores oferece imersão gastronômica na Praça da Amizade
Evento tem entrada gratuita e variedade de pratos da cultura do Oriente Médio
A Segunda edição do Festival 1001 Sabores reúne 50 expositores com variedade gastronômica do Oriente Médio. Com início nesta sexta-feira, das 17h às 22h, o evento permanece todo o fim de semana (30 e 31), das 11h às 22h, na Praça da Amizade, localizada na avenida Pereira da Silva, no Jardim Santa Rosália.
As receitas são de países como: Líbano, Egito, Síria, Afeganistão, Palestina, Iraque, Armênia, Arábia Saudita, Turquia e Tunísia. Será possível encontrar pratos famosos como o kebab, bolinhos Mantu e sanduíche arais. O evento também abrange a arte e a história dos países.
O Festival ainda terá o "Especial Pistache", com diversas receitas utilizando a iguaria que se tornou um alimento bastante consumido no Brasil.
Cultura
O evento ainda terá elementos culturais do Oriente Médio com a presença de artesãos expondo de itens de papiro, lâmpadas mágicas, perfumes, roupas típicas e objetos de decoração.
Para aprofundar ainda mais os elementos culturais haverá música e danças típicas como a Roda de Dabke – dança folclórica árabe, e vários ritmos.
O espaço é petfriendly, conta com espaço kids e entretenimento.