Estudante de biomedicina é presa por aplicar "caneta emagrecedora" sem autorização em Salto
Mulher foi flagrada durante procedimento e anunciava aplicações irregulares nas redes sociais
Uma estudante de biomedicina foi presa em flagrante nesta quinta-feira (30) acusada de aplicar medicamentos sem autorização em uma paciente, em Salto — Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), após o recebimento de uma denúncia anônima.
A reportagem solicitou à Secretaria de Segurança Pública (SSP) a idade da suspeita, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
No local, os policiais encontraram a suspeita no momento em que realizava o procedimento com uma chamada “caneta emagrecedora”, substância utilizada para perda de peso, cuja aplicação exige prescrição e acompanhamento médico.
Durante a ação, os agentes também constataram que a estudante utilizava redes sociais para oferecer os serviços de forma irregular. Segundo a polícia, ela divulgava fotos de medicamentos de uso controlado, incluindo substâncias proibidas no Brasil.
A mulher foi autuada em flagrante por crime relacionado à falsificação de medicamentos e permanece à disposição da Justiça.