Mulher é presa por furto em loja de shopping em Itu
Autora tentou fugir e agrediu funcionária e segurança até ser detida pela GCM
Uma mulher foi presa em flagrante por tentar furtar peças de roupa de uma loja de departamento em um shopping, em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), nesta quarta-feira (4).
Segundo o boletim de ocorrência, duas mulheres colocavam mercadorias dentro de uma sacola quando perceberam que estavam sendo observadas. Ao serem flagradas, elas arremessaram a sacola e tentaram fugir, mas apenas uma conseguiu escapar.
A mulher que permaneceu na loja foi contida pela equipe de segurança e por uma vendedora até a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM). Durante a abordagem, ela passou a arranhar o rosto da funcionária e mordeu um dos seguranças.
As vestimentas foram recuperadas e a vítima e seguranças confirmaram a dinâmica dos fatos. Diante do comportamento apresentado, foi necessário o uso de algemas para contê-la. Com o apoio de uma guarda feminina, foi realizada revista pessoal, mas nenhum objeto ilícito foi encontrado.
As partes foram encaminhadas à UPA Nossa Senhora de Aparecida, onde receberam atendimento médico. Após o atendimento, todos os envolvidos foram levados ao Plantão Policial para as providências cabíveis. A Polícia Civil entendeu que houve uso de violência após a subtração dos produtos -- o que seria furto --, mas com o que aconteceu, se caracteriza o crime como roubo impróprio.