Mulher dá à luz no meio da rua no bairro do Éden
GCM auxiliou a gestante até a chegada da equipe do Samu
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) auxiliou uma mulher em trabalho de parto na via pública, na madrugada desta terça-feira (27), no bairro do Éden, em Sorocaba. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento preventivo realizado pela corporação.
De acordo com a GCM, a gestante estava deitada no solo quando os guardas foram acionados por um homem que a acompanhava. Ele informou que já havia solicitado atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pediu apoio da equipe até a chegada do socorro médico.
Os agentes permaneceram no local prestando assistência e apoio à mulher, que acabou dando à luz na própria rua, antes da chegada da equipe do Samu. Pouco depois, os socorristas chegaram e constataram que o bebê apresentava boas condições de saúde.
Após os primeiros atendimentos, a mãe e o recém-nascido foram encaminhados à Santa Casa de Sorocaba, onde permaneceram sob cuidados médicos para acompanhamento pós-parto.