Guarda municipal aposentado morre após troca de tiros com a PM em Sorocaba

Nenhum policial ficou ferido

Por Murilo Aguiar

Segundo a corporação, ele efetuou vários disparos com uma pistola calibre .380 contra os agentes, que reagiram

Um guarda municipal aposentado morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, no bairro Júlio de Mesquita, na zona oeste de Sorocaba, na tarde desta sexta-feira (23).

De acordo com informações da Polícia Militar, moradores acionaram o 190 ao relatarem que um homem armado realizava disparos em via pública. As ocorrências foram recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e repassadas às viaturas da região.

Equipes do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foram acionadas para apoio. Durante a aproximação, os policiais ordenaram por diversas vezes que o homem largasse a arma. Segundo a corporação, ele efetuou vários disparos com uma pistola calibre .380 contra os agentes, que reagiram.

O homem foi atingido, socorrido por uma unidade de resgate e encaminhado ao Pronto Atendimento da Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Nenhum policial ficou ferido.

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial e no Plantão da Polícia Judiciária Militar. Inquéritos serão instaurados para apurar as circunstâncias do caso.

PM | Tiro | Tiros