Polícia Militar realiza fiscalização: quase trezentas pessoas são abordadas

Ação analisou documentos de condutores, além de fazer averiguação em motocicletas

Por Da Redação

Ação aconteceu em conjunto com o Detran

A Polícia Militar realizou bloqueios de fiscalização com objetivo de proibir a condução de veículos dirigidos por motoristas sob efeito de álcool, bem como reprimir outras infrações de trânsito. A operação ocorreu nesta sexta-feira (26), em Sorocaba.

No total 269 pessoas foram abordadas, 255 condutores e 88 motocicletas foram fiscalizados. Entre os veículos, sete motos e um carro foram removidos. Além disso, houve 35 autuações de competência estadual.

Por fim, cinco pessoas recusaram realizar o teste de etilômetro (mais conhecido como bafômetro). Conforme o Art. 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), recusar realizar o teste é uma infração de trânsito gravíssima que resulta em multa de R$2934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, e retenção do veículo, sem que haja crime de trânsito, mas as penalidades administrativas são as mesmas de quem soprar e for flagrado embriagado, configurando infração de mera conduta e sujeitando o condutor a processo administrativo para suspensão da CNH e multa.