Polícia Militar realiza Operação Natal

Ação será intensificada até 28 de dezembro de 2025 e retomada de 31 de dezembro a 5 de janeiro de 2026

Por Da Redação

Segundo o registro da Polícia Militar de Capela do Alto, o Centro de Operações foi acionado na madrugada pelo proprietário de uma casa no bairro Distrito do Porto para averiguação do quintal da casa do solicitante, onde um homem estava caído apresentando diversas mordidas de cães

A Polícia Militar em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Mobilidade (SEMOB) já iniciou a Operação Natal. A mobilização ocorre de forma intensificada desde quinta-feira (18) e vai até o dia 28 de dezembro de 2025. As ações são retomadas de 31 de dezembro de 2025 a 5 de janeiro de 2026.

Segundo a PM, o objetivo da operação busca combater a desordem pública e garantir a segurança viária em períodos de grandes aglomerações. As ações foram planejadas com base em estatísticas criminais e históricos de ocorrências em datas festivas, focando na prevenção de brigas, perturbação do sossego e dano ao patrimônio.

Entre as principais ações da operação estão: fiscalização de trânsito e lei seca: com bloqueios policiais em pontos estratégicos com uso de etilômetro (bafômetro) para retirar de circulação condutores sob efeito de álcool. Também ocorrerá a presença ostensiva e pontos de estacionamento de viaturas em locais de grande fluxo para inibir delitos e fiscalização rigorosa contra aglomerações desordenadas e veículos com irregularidades (motos e carros com potencial de perturbação).

As equipes estarão concentradas nos bairros e corredores comerciais de grande movimentação.