Incêndio no Centro atinge fios e interrompe internet

Fogo atingiu cabos na rua Arthur Martins, em frente ao edifício Antares

Por Da Redação

Equipes tiveram pressa para retomar serviços interrompidos

Um incêndio atingiu um transformador e fios de energia elétrica, telefonia e internet na rua Arthur Martins no centro de Sorocaba, na tarde desta terça-feira (16). Ninguém ficou ferido.

De acordo com funcionários da CPFL Piratininga, o fogo provavelmente começou em um curto circuito. O incêndio atingiu fios de empresas de internet, além da rede de energia elétrica. O transformador que estava no mesmo poste também foi atingido e explodiu.

O incêndio aconteceu em um poste que fica localizado em frente ao edifício Antares, conhecido como “Pirâmide”. No alto do prédio estão instalados equipamentos de menos 10 empresas de internet. Com isso, os serviços foram prejudicados.

Bombeiros controlam o fogo e tiveram ajuda dos funcionários da CPFL. As equipes da companhia e das empresas de internet continuaram o trabalho durante a tarde. O retorno da energia na região da cidade, de acordo com um representante da CPFL, era esperado em algumas horas. As equipes de telefonia informaram que o serviço também demoraria algumas horas.

Os fios queimados e outros materiais ficaram espalhados pela calçada. No poste estavam dezenas de fios, das operadoras de internet, que se revezavam para realizar os reparos, pois poucos técnicos conseguiam acessar o poste ao mesmo tempo.

De acordo com moradores da região, o poste já estava fazendo ruídos parecidos com estalos há alguns dias. A CPFL não confirmou quantas pessoas ficaram sem luz, mas, de acordo com informações de moradores, toda a região central foi atingida.

Em bairros mais distantes como o Trujillo e Jardim Santa Rosália, houve relatos de falta de internet.

Em nota, a CPFL Piratininga afirmou que equipes deram atendimento à ocorrência de incêndio no local para o retorno do serviço o mais breve possível.

As operadoras Claro, OBS Net e IPnet foram procuradas, mas até as 21h desta terça-feira (16) não haviam respondido sobre a retomada dos sinais de internet.