Trabalhador morre após ser atingido por viga de 200 kg no Éden

A vítima de 39 anos foi ferida após a carga se desprender de um guindaste durante operação de movimentação

Por Da Redação

A perícia técnica foi acionada e o caso é investigado pelo 6º Distrito Policial do Éden

Um homem de 39 anos morreu após ser atingido por uma viga de ferro de aproximadamente 200 quilos em uma construção na tarde desta terça-feira (16), no bairro Éden, em Sorocaba.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o trabalhador foi atingido após a viga se desprender de um guindaste durante a operação de movimentação da carga. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A perícia técnica foi acionada e o caso é investigado pelo 6º Distrito Policial do Éden.

A Auditoria Fiscal do Trabalho dará prosseguimento à investigação administrativa nesta quarta-feira (17), com a apuração detalhada das circunstâncias do acidente, incluindo as condições de segurança, os procedimentos adotados e as responsabilidades do empregador.

O chefe regional da Fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, Ubiratan Vieira, reiterou que a proteção à vida do trabalhador é prioridade absoluta, destacando que a fiscalização será intensificada e que nenhuma atividade econômica justifica a exposição de trabalhadores a riscos evitáveis.