Chuva provoca mais estragos em Sorocaba

Chuvas intensas atingiram vários bairros da cidade entre a noite de terça-feira (9) e a madrugada desta quarta-feira (10)

Por Da Redação

A Defesa Civil municipal informou que foram registrados 114 mm nos últimos três dias; o que representa quase todo o acumulado de dezembro, que é de 143 mm

A Defesa Civil municipal informou que foram registrados 114 mm nos últimos três dias; o que representa quase todo o acumulado de dezembro, que é de 143 mm. O rio Sorocaba subiu e ficou 1,5 metro acima do nível normal.

Ainda é preciso atenção

Desde as primeiras horas desta quarta-feira (10), equipes da prefeitura atuam na recuperação dos pontos afetados, fazendo a limpeza de vias, retirada de árvores caídas, desobstrução da rede de drenagem e apoio aos moradores atingidos.

Bairros mais atingidos

Vários locais foram prejudicados. Na rua Visconde de Cairú, na Vila Independência, contêineres foram arrastados pela enxurrada.

No bairro Vitória Régia, um carro caiu em um buraco de uma obra de água e esgoto, na rua Sandro Antônio Mendes, e ficou parcialmente destruído. Segundo informações, o motorista não viu a sinalização.

Interdições e bloqueios

Além dos transtornos provocados pela chuva, os motoristas que passaram por uma importante via da cidade se depararam com outro problema. Um caminhão quebrou perto da ponte Francisco Delosso, o
que provocou um desvio pela praça Lions. A avenida Dom Aguirre teve trechos bloqueados. Já a avenida Barão de Tatuí segue interditada no sentido Centro após a queda de uma árvore.

Queda de muros e mais danos

As equipes de manutenção registraram a queda de muros em três locais: rua Oswaldo Azevedo Sampaio (Vila São João), rua Henrique Carrara Amaral Rogick (Jardim Rodrigo) e rua Cuba (Barcelona).

A rua Oswaldo Cruz permanece totalmente interditada após a queda de uma árvore e de um poste. Técnicos da CPFL Piratininga trabalham no local. Já na rua XV de Agosto, um carro e um caminhão ficaram ilhados devido ao alagamento.

Trabalho das equipes de emergência

Agentes de trânsito organizaram o movimento de carros nas principais ruas da cidade. Já as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Serpo) e o Saae/Sorocaba trabalhavam na limpeza das ruas. A Defesa Civil da cidade informou que segue de prontidão.