Homem é detido após se passar por policial civil e atuar como segurança em condomínio

Polícia foi acionada após moradores denunciarem que o indivíduo circulava armado e se apresentava como agente da Polícia Civil

Por Da Redação

Homem portava uma réplica de pistola, um par de algemas e um rádio comunicador

Noite de quarta-feira (4), um homem que se passava por policial civil e atuava como segurança em um condomínio. A Polícia foi acionada após moradores denunciarem que o indivíduo circulava armado e se apresentava como agente da Polícia Civil.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito em frente ao condomínio. Segundo a equipe, ao visualizar a viatura, ele levou a mão à cintura. Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal, que constatou que o objeto na região da cintura era uma réplica de pistola. Também foram apreendidos um par de algemas e um rádio comunicador.

A síndica do condomínio relatou aos policiais que acreditou que o homem era realmente policial civil e, por isso, autorizou que ele atuasse como segurança do local. Ela afirmou ter sido induzida ao erro.

Diante dos fatos, o indivíduo foi detido pelos crimes de usurpação de função pública e porte de réplica de arma de fogo. Ele foi conduzido ao distrito policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. (Da Redação)