Cidades promovem Dia D de combate à dengue neste sábado (8)
Ação estadual mobiliza municípios paulistas após registro de mais de 3 milhões de casos da doença
Neste sábado (8), cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) participam do Dia D de Mobilização Estadual contra a Dengue, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP). A iniciativa reforça as medidas de prevenção e o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti em todo o estado.
A programação em Sorocaba inclui nebulização em ruas do Parque São Bento e visitas de agentes de saúde às residências do Jardim São Guilherme. A equipe da Zoonoses também promoverá uma exposição educativa no Ceagesp, das 8h às 13h.
Em Itu, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8h às 14h para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos. É necessário apresentar o documento de identidade e a caderneta de vacinas.
Na cidade de Salto, o Centro de Saúde II funcionará das 8h às 13h para aplicação da vacina contra a dengue em jovens de 10 a 14 anos. No mesmo horário, o Pavilhão das Artes receberá atividades educativas e orientações sobre prevenção.