Ônibus da Prefeitura de Sorocaba é flagrado circulando sem placa na avenida Independência

Veículo foi retirado de circulação após notificação da Urbes

Por Da Redação

Conduzir um veículo sem placa é considerado uma infração gravíssima

Um ônibus da frota municipal de Sorocaba foi flagrado circulando sem placa de identificação pela avenida Independência, na zona leste da cidade, na manhã desta sexta-feira (31).

Em nota, a Urbes – Trânsito e Transportes informou que a empresa operadora responsável foi notificada e que o veículo, zero quilômetro, foi retirado de circulação até que a documentação seja regularizada. “O ônibus somente voltará a operar quando a situação estiver resolvida”, destacou o órgão.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo sem placa é infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do veículo para regularização.

Em situações em que há indícios de fraude ou adulteração dos sinais identificadores, o caso também pode configurar crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de três a seis anos e multa.