Clube de leitura debate obra de Mel Duarte

Projeto "Sorocaba é dos Livros" promove literatura negra e amplia acesso à leitura gratuita na cidade

Por Da Redação

Clube de Leitura "Sorocaba é dos Livros", acontece nesta quinta-feira (30), às 19h

Em tempos em que o acesso à leitura ainda é um desafio para boa parte da população, iniciativas comunitárias têm ajudado a transformar espaços tradicionais em pontos de encontro para a cultura e o diálogo. Um desses exemplos é o Clube de Leitura “Sorocaba é dos Livros”, que acontece nesta quinta-feira (30), às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

O grupo vai discutir o livro “Querem nos calar”, da escritora Mel Duarte, em uma roda de conversa mediada por Ariani Teodoro, professora, mediadora de leitura e integrante do Movimento Negro Unificado. A proposta é aproximar o público de autoras e autores negros, ampliando o repertório literário e o debate sobre representatividade.

O projeto segue até dezembro, com encontros marcados para os dias 8 e 29 de novembro e 13 de dezembro, quando serão debatidos títulos de Lila Guerra, Sérgio Vaz e Conceição Evaristo. Todas as obras estão disponíveis gratuitamente no aplicativo Biblion, que permite a leitura simultânea entre os participantes.

O Clube de Leitura “Sorocaba é dos Livros” é realizado em parceria com o SP Leituras, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB) e o Biblion, com entrada gratuita e aberta a todos os públicos.