Trio é detido por tráfico de drogas no bairro João Romão
Durante a abordagem, um dos suspeitos resistiu à ação e precisou ser contido
Três homens foram detidos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro João Romão, zona leste de Sorocaba, na manhã de domingo (19). A ação foi realizada por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), nas proximidades da passarela de pedestres sobre a rodovia Raposo Tavares.
De acordo com a corporação, por volta das 8h35, guardas da Ronda Municipal (Romu) faziam patrulhamento preventivo na região quando foram acionados pelo Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI) após denúncias de moradores sobre movimentação suspeita.
Ao perceberem a chegada da viatura, três homens tentaram fugir. Um deles estava carregando uma sacola com drogas, dinheiro e um radiocomunicador. Os outros dois foram localizados em seguida — um tentou se esconder dentro de uma caçamba de lixo.
Durante a abordagem, um dos suspeitos resistiu à ação e precisou ser contido. Ele foi levado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste e, depois, conduzido à delegacia junto com os demais detidos.
No total, foram apreendidos 170 porções de drogas — sendo 92 de crack, 50 de cocaína, 20 de maconha e oito de ice —, além de R$ 164,35 em dinheiro, três radiocomunicadores e dois celulares.
O caso foi registrado como tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Os suspeitos, de 20, 24 e 27 anos, permaneceram presos à disposição da Justiça.