PM reforça policiamento no bairro Promorar

Por Cruzeiro do Sul

A Polícia Militar foi acionada mas quando os agentes chegaram ao local, o homem já havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

A Polícia Militar desencadeou ontem (2) a Operação Impacto Pronta Resposta na área do Comando de Policiamento do Interior - 7 (CPI-7). As ações tiveram foco no bairro Promorar, em Votorantim, com policiais do 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), de unidades vizinhas, da Força Tática e do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

A operação tem como objetivo garantir a proteção da população e dos policiais, responder de forma imediata a ataques contra agentes do Estado e restabelecer a ordem pública, fortalecendo a sensação de segurança da sociedade.

Durante a atuação no bairro Promorar, os policiais realizaram bloqueios e fiscalizações em pontos estratégicos. O balanço divulgado aponta a abordagem de 31 pessoas, fiscalização de 10 carros e 16 motocicletas, além da lavratura de sete autos de infração de trânsito (AITs). Na ação, um homem que estava foragido da Justiça foi capturado.

Na madrugada de terça-feira (30), duas pessoas foram mortas a tiros e quatro feridas na rua Américo Mascheto, no Promorar. Segundo informações do boletim de ocorrência, as vítimas estavam na calçada quando uma motocicleta passou pelo local. O condutor manobrou em direção delas e fez os disparos. Duas pessoas morreram no local, um homem de 40 anos e outro de 28. Os quatro feridos foram socorridos no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). (Da Redação)