Saae informa que vazamento de adutora não afeta abastecimento
A manutenção foi finalizada às 13h desta quarta-feira (24)
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae/Sorocaba) informa que o vazamento na adutora de 800 milímetros, que leva água bruta da represa Itupararanga à Estação de Tratamento (ETA) Cerrado, no trecho em que a tubulação passa pelo bairro Parque São João, não afetou o abastecimento das duas cidades -- Sorocaba e Votorantim.
Uma equipe foi ao local -- nas proximidades do novo loteamento Vivalegro, em Votorantim, onde a tubulação passa entre áreas residenciais -- e realizou a manutenção, que se iniciou por volta das 11h e foi finalizada às 13h de terça-feira (24). "Medições feitas indicaram que o vazamento não afetou a pressão e a vazão do sistema. Não houve comprometimento ao abastecimento público de Sorocaba, sendo que a intervenção foi feita por um método que também não interferiu nesse processo", diz o órgão em nota.
Uma equipe da concessionária Águas de Votorantim esteve no local. A Represa de Itupararanga é considerada o principal manancial de abastecimento da região, atendendo diretamente Sorocaba, Votorantim e outros municípios próximos.