Três homens são presos por transporte ilegal de palmito juçara

Cada acusado foi multado em R$ 609,6 mil por crime ambiental

Por Da Redação

Segundo a polícia, a localização do material indicava que alguém passaria para recolhê-lo

Três homens foram presos em flagrante, em Pilar do Sul, pelo transporte ilegal de palmito juçara - palmeira nativa da Mata Atlântica, no Brasil, que dá o palmito do tipo juçara e ameaçada de extinção. A prisão ocorreu no domingo (14), durante operação da Polícia Militar Ambiental voltada a coibir a caça e a extração irregular de espécies nativas no Parque Estadual Carlos Botelho e em sua zona de amortecimento — área natural de preservação.

Por volta das 4h30 de domingo (14), uma caminhonete foi abordada na estrada próxima. No veículo estavam três homens e 1.016 hastes de palmito in natura. 

As equipes da Polícia Militar Ambiental receberam informações iniciais de um guarda do parque e iniciaram patrulhamento na região do bairro Ponte Alta, em Pilar do Sul, onde encontraram quatro feixes de palmito, com cerca de 80 hastes, escondidos em uma propriedade rural da Fazenda Suzano. Segundo a polícia, a localização do material indicava que alguém passaria para recolhê-lo.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram levados ao Plantão Policial de Pilar do Sul, onde o flagrante foi confirmado. Cada um deles foi multado em R$ 609,6 mil por crime ambiental. (Da Redação)