Jovem morre após acidente em serralheria
Um jovem faleceu após ficar internado por mais de um mês. Ryan Thiago Antunes de Oliveira tinha 18 anos e foi vítima de um acidente em uma serralheria, onde estava em seu primeiro dia de trabalho. O fato ocorreu na manhã do dia 10 de junho, na Vila Barão, em Sorocaba.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), placas de MDF desabaram, soterrando dois funcionários. O motivo do acidente não foi revelado. Ryan sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado e encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba. O outro homem atingido teve apenas ferimentos leves e foi liberado em seguida. Ainda conforme o BO, as placas foram retiradas de cima das vítimas por populares antes da chegada da polícia.
No dia 1º de agosto, Ryan foi transferido para o Hospital Leonor Mendes de Barros no CHS e, na última terça-feira (2), seu óbito foi constatado. A causa, segundo o atestado de óbito, teria sido um politraumatismo, além de broncopneumonia acompanhada de choque séptico.
Segundo a irmã de Ryan, Mayara Gabrielli, o proprietário da empresa não prestou nenhum tipo de auxílio à vítima durante o período em que esteve internado. Porém, arcou com metade do valor necessário para o velório. O restante do valor necessário foi arrecadado por meio de uma vaquinha organizada pela família. Ela acrescentou que o irmão não estava registrado na empresa.
De acordo com Ubiratan Vieira, chefe regional do Setor de Inspeção do Trabalho (Seint) do Ministério do Trabalho Estadual (MTE), a empresa será fiscalizada, e os resultados serão informados ao Ministério Público do Trabalho (MPT), uma vez que há possibilidade de indenização para a família da vítima.
O acidente foi atendido pela Polícia Militar, pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros.