Operação desmantela fábrica clandestina de munições em São Roque
Mais de 100 armas de fogo, além de milhares de munições produzidas irregularmente foram apreendidas
Uma operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Sorocaba e a Polícia Militar desmantelou uma fábrica clandestina de munições em São Roque, cidade da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na manhã desta sexta-feira (22). Até o momento, foram apreendidas mais de 100 armas de fogo, além de milhares de munições produzidas irregularmente e de maquinários e equipamentos destinados à fabricação clandestina. As apurações iniciais investigam possível vinculação dos envolvidos com uma facção criminosa. Ainda não houve prisões e diligências seguem em andamento.
O principal investigado valia-se da condição de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) para justificar o armazenamento de armamentos. Contudo, foram localizadas dezenas de armas em situação irregular, bem como vasto material voltado à produção ilícita de munições, evidenciando o caráter criminoso das atividades.
Além do possível envolvimento da facção criminosa, as autoridades investigam um suposto fornecimento de armas para integrantes da organização. A operação do Gaeco e a PM foi articulada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). A fábrica fica na zona rural de São Roque.