Paralisação no transporte público deixa longas filas nos terminais de Sorocaba

A interrupção do serviço tem como motivação a regulamentação de aplicativos de transporte e de mototáxi, assim como a falta de carros extras em algumas linhas

Por Da Redação

Longas filas foram notadas no Terminal São Paulo

O transporte coletivo de Sorocaba não está funcionando na tarde desta quinta-feira (21). Segundo informações, a paralisação, organizada pelo Sindicato dos Rodoviários, é motivada contra a regulamentação de aplicativos de transporte privado e de mototáxi, assim como o não retorno de alguns carros nas linhas. A interrupção do serviço atinge os cinco terminais da cidade: São Paulo, Santo Antônio, São Bento, Vitória Régia e Ipiranga.

Por volta das 16h, os motoristas que entravam no Terminal São Paulo eram informados de que não deveriam seguir viagem. Com isso, uma longa fila de passageiros foi se formando. O mesmo acontece nos outros terminais da cidade. A única linha que funciona, segundo informações apuradas no local, é o 100-Expresso, que faz a integração entre os dois terminais.

Em nota, a prefeitura disse que trata-se de um protesto articulado pelo sindicato dos condutores nos terminais de ônibus. “Ou seja, a situação não é decorrente de greve da categoria, sendo que os pagamentos das empresas que operam o sistema estão em dia.” A Urbes administra a situação, realizando operações assistidas, até a normalização da situação, e, por se tratar de protesto ilegal, o Poder Público vai tomar as medidas cabíveis”, informa a municipalidade.

O Cruzeiro do Sul entrou em contato com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e aguarda retorno.