Educação e comunicação cada vez mais fortes
O presidente do Conselho Superior da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Marco Aurélio Laham Dottore, afirma que a fundação continua cada vez mais forte, destacando sempre seu caráter de atuar nas áreas de educação, comunicação e assessoramento social. “Dessas premissas, o caminho do futuro é a educação. A FUA cresceu bastante nesses anos, com fornecimento de bolsas, em valores como ética, trabalho em equipe e respeito. E nossas adaptações vieram com as mudanças no ensino. Para chegar aos jovens com métodos mais antenados com o que vivem e vivenciam hoje em dia, como novas tecnologias, vídeos, atraindo o interesse da matéria dada, com evolução no aprendizado, uso de Inteligência Artificial (IA), consultas on-line e tudo mais”, analisa. “O desafio são as mudanças rápidas. Não é só o dever de casa e acabou”, afirma Dottore. “A FUA ajuda muita gente, e nessa amplitude, alcança crianças, adolescentes e idosos. A criança cresce na educação e já vem pronta”, afirma.
Dottore indica que a comunicação em si já é uma educação, observando como que esses pilares da FUA conversam. “É difícil de separar um do outro, são como entidades irmãs. O Cruzeirinho (suplemento infantil do jornal impresso) é usado em muitas escolas e pela Prefeitura de Sorocaba”, exemplifica.
O jornal Cruzeiro do Sul, aponta Dottore, tem um lugar especial para a FUA, que trabalha para aumentar a abrangência e a popularidade do impresso. “Um dos mais tradicionais jornais do interior ainda em circulação. A ideia é continuar o trabalho diário.” (Da Redação)