Construtora é denunciada por graves irregularidades

Por Cruzeiro do Sul

Sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Sorocaba

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Sorocaba recebeu um grupo de trabalhadores da construção civil que denunciou práticas irregulares cometidas por uma empreiteira que atua na cidade. Segundo relatos, a empresa teria abandonado 14 funcionários em uma obra de um edifício localizado na região da avenida Afonso Vergueiro.

De acordo com o chefe regional do MTE, Ubiratan Vieira, os trabalhadores estavam alojados em um imóvel alugado em nome de um deles, sem apoio da empresa após o encerramento das atividades no canteiro de obras. Após ser notificada, a empresa proprietária do empreendimento efetuou o pagamento dos salários atrasados, mas informou que não realizará o repasse financeiro ao empreiteiro responsável pela contratação da equipe.

O caso, no entanto, se agravou com a constatação de que os 14 trabalhadores foram contratados com Atestados de Saúde Ocupacional (ASO) falsificados, supostamente emitidos por empresa de medicina ocupacional da cidade. A irregularidade, considerada crime de falsificação de documento público, será encaminhada à Polícia Federal hoje (30), que deve instaurar inquérito criminal.

Esta não é a primeira vez que a mesma empreiteira é denunciada. Em outro episódio recente, um grupo de 65 trabalhadores também ficou sem receber após a paralisação de uma obra na região. (Da Redação)