‘Morango do amor’ viraliza e movimenta docerias
Um morango coberto com brigadeiro branco e calda vermelha brilhante — essa é a receita que viralizou nas redes sociais e tem levado muita gente às confeitarias e docerias em busca do famoso “morango do amor”. Queridinho do momento, o doce conquista pela beleza e pela explosão de sabores.
João Ernesto Travaioli Vetromilla, de 7 anos, estava ansioso para experimentar o morango do amor. Para matar a vontade, ele foi até a Festa Julina de Sorocaba no sábado (26) e saboreou o doce que tanto queria. “Estou muito animado. O morango do amor é bem gostoso.”
Assim como João, cente nas de pessoas têm procurado a invenção gastronômica. Em Sorocaba, a febre do morango do amor impulsionou as vendas em confeitarias em até 200% em poucas semanas.
O confeiteiro Matheus Rodrigues está vendendo mais de 200 unidades do doce por dia. “Está sendo uma produção muito intensa. A nossa venda praticamente triplicou, porque ele representa uma boa parte das nossas vendas.”
Fabiane Cristina Pereira Batista, confeiteira há 13 anos, está vendendo o morango do amor na barraca beneficente da entidade André Luiz, na Festa Julina de Sorocaba. Ela faz mais de 100 doces por dia. No caso dela, o aumento das vendas foi de 80%. Para dar conta da demanda, precisou até adquirir um novo equipamento. “Tive que comprar mais uma misturadora para fazer brigadeiro. Agora tenho duas, porque uma só não dá conta. É dia e noite fazendo massas, porque é um pouco complicado de fazer.”
A confeiteira explica que é preciso deixar a massa do doce firme para enrolar o morango. Também é importante ter cuidado ao fazer a calda para não grudar no dente. “Temos que atingir a perfeição, como falam. Fica uma delícia, bem saboroso. Os clientes que vieram aqui estão saindo satisfeitos. Inclusive, comem aqui na hora.”
Quem também está vendendo o doce na Festa Julina de Sorocaba é Katelyn Correa. A confeiteira também atendeu seus clientes particulares. Todos querem o morango do amor. Para ela, o segredo do sucesso está no sabor, mas também na curiosidade. Afinal, o doce viralizou nas redes sociais. “A internet ajudou muito, deu esse ‘boom’, mas o sabor é ótimo, é uma delícia. Todo mundo que experimenta gosta e volta para comprar.”