Em sete meses, Sorocaba registra 29 mortes por dengue em 2025

Boletim epidemiológico também aponta 535 casos de Covid-19 e 11 mortes no ano

Por Cruzeiro do Sul

Dos 29 óbitos registrados neste ano, 12 ocorreram em unidades públicas, 10 em unidades privadas e 7 em domicílio

Nos primeiros sete meses de 2025, Sorocaba confirmou 29 mortes por dengue. As vítimas, em sua maioria, eram idosas e com comorbidades, condição que pode agravar a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os dados são da Secretaria da Saúde (SES) da cidade.

Ainda conforme a pasta, do total de óbitos, 12 ocorreram em unidades públicas de saúde, 10 em unidades privadas e sete em domicílio. Além das mortes confirmados, outros quatro seguem em investigação pelo Instituto Adolfo Lutz, que realiza as análises laboratoriais — processo que pode levar até três meses, a depender da demanda.

O número de casos confirmados também aumentou. No último boletim divulgado pela SES na quinta-feira (24), a cidade contabiliza agora 14.077 ocorrências de dengue. Desse total, 14.024 são autóctones (transmissão dentro do município), 44 importados e nove indeterminados.

Casos de Covid-19

O boletim epidemiológico também traz dados atualizados da Covid-19 em Sorocaba. Neste ano, foram registrados 535 casos confirmados da doença e 11 mortes. Das vítimas, cinco faleceram em unidades de saúde pública e seis em unidades privadas. (Da Redação)