Novo Espaço Motoboy em Sorocaba será na praça 9 de Julho

Por Thaís Verderamis

Imóvel que servirá os entregadores já foi pintado e as características serão preservadas

No trabalho, os colaboradores têm acesso ao banheiro, refeitório e, muitas vezes, um local para fazer uma pausa. Com os entregadores e motoboys não é diferente. No entanto, pela falta de vínculo empregatício, a classe não possui nenhum apoio ou base própria para que garantam esses recursos.

No entanto, a Prefeitura de Sorocaba cedeu parte da praça 9 de Julho, localizada na avenida General Carneiro, com a avenida Eugênio Salerno, Centro, para ser um ponto de apoio aos entregadores da região. A empresa Lam Tecnologia e Comércio será a responsável pela organização do espaço, que já recebeu nova mão de pintura — as paredes amarelas, agora estão azuis.

Há 20 anos atuando como motoboy, Rogério Soares de Matos, 46 anos, afirma que o espaço será ótimo para a classe. “Eu acho que é bom, porque fica bastante boy aqui. É bom ter um lugar para usar um banheiro, por exemplo, o que hoje não temos. Precisamos usar os existentes em comércios”, diz.

A Secretaria de Governo (Segov) de Sorocaba explica que o novo espaço para os motoboys terá, além de lugar para descanso, uma minicozinha com geladeira, micro-ondas e cadeiras. Ressalta que as características da praça serão preservadas mesmo com a implantação do espaço.

O Cruzeiro do Sul entrou em contato com a Lam Tecnologia e Comércio para obter mais detalhes sobre a instalação, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Ainda assim, o espaço segue à disposição da empresa.

Na zona norte

O primeiro espaço voltado aos motoboys de Sorocaba foi implantado sob o viaduto Marcos Jacob, localizado na avenida Ulisses Guimarães, com a Itavuvu, no Jardim São Guilherme, zona norte. O local conta com poltronas para descanso, tomadas, banheiros femininos e masculinos, frigobar e ar-condicionado. A estrutura é em formato de trailer.