Homem é preso por crime racial contra funcionário público de São Roque

Ele também responderá por desacato e ameaça contra servidores

Por Da Redação

Caso é investigado pela delegacia de São Roque

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (10) por crime racial e ameaça contra funcionários públicos de São Roque. Segundo a prefeitura, o caso teve início quando uma equipe do Departamento de Obras esteve na região do Planalto Verde para realizar uma ação de nivelamento na estrada, momento em que os profissionais foram abordados por um homem que, alegando insatisfação com o trabalho, tentou impedir a equipe de prosseguir com suas atividades.

Em determinado momento, ainda de acordo com o comunicado da prefeitura, o homem subiu nas máquinas e tentou intimidar os servidores, chegando a ameaçá-los com um machado que tinha em mãos, além de ofendê-los com palavras de baixo calão e dirigir-se a um dos profissionais com expressões de cunho racista.

A Guarda Municipal foi acionada e, em seguida, o acusado foi conduzido para a Delegacia da cidade. No local, todas as partes foram ouvidas. Após os depoimentos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de preconceito de raça ou de cor, desacato e ameaça.

Em nota, a prefeitura reforçou que ofensas e crimes de racismo não são apenas atitudes inaceitáveis, mas crimes graves previstos em lei, que ferem a dignidade e os direitos humanos. "A Prefeitura de São Roque repudia qualquer ato de preconceito, e reforça que atitudes como esta não serão toleradas, sendo combatidas com rigor para garantir respeito e justiça para todos", finaliza a nota.