Operadoras terão que agendar atendimentos técnicos
Outras seis propostas também passaram em primeira discussão
Os vereadores aprovaram na sessão ordinária de ontem (1º) um projeto de lei que obriga as operadoras de telefonia, internet e televisão a cabo a realizarem o agendamento dos atendimentos técnicos domiciliares com hora marcada, em horário a ser escolhido pelo cliente. O PL ainda veda o agendamento por turno. Outras seis propostas também passaram em primeira discussão.
Segundo o projeto de lei de Fábio Simoa (Republicanos), a operadora que não se adequar no prazo de 30 dias ficará sujeita a multa de 100 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp), a ser cobrada em dobro em caso de reincidência. O valor será de R$ 3.702,00.
Outros seis PLs foram aprovados também em primeira discussão. Um deles, de autoria de Jussara Fernandes (Republicanos), institui o Programa Escola Amiga Pet, com o objetivo de incentivar a adoção de animais pelas escolas públicas e privadas do município. Também passou pelos vereadores a proposta de Fausto Peres (Podemos), que cria no calendário oficial da cidade o “Dia Municipal do Apicultor” para homenagear os apicultores do município que contam com a Cooperativa dos Apicultores de Sorocaba e Região (Coapis). Foi aprovado ainda o projeto de Rodolfo Ganem (Podemos), que institui o mês “Abril Azul”, dedicado à conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
As demais matérias aprovadas são declarações de utilidade pública das entidades Projeto IDE Sorocaba, no Jardim Casa Branca; Instituto Beneficente Ilumine, na avenida Nove de Julho; Instituto Alice Emanuelle, no Jardim Santa Catarina; e Associação Isabel Exel Boemer, no Jardim Europa. Os projetos são de Dylan Dantas (PL), Caio Oliveira (Republicanos) e Rafael Militão (Republicanos), respectivamente.
Por fim, como matéria de redação final, foi aprovado o PL de Rodolfo Ganem (Podemos), que institui o Programa Banca do Esporte para arrecadação de calçados e outros equipamentos destinados à prática de esportes. Os materiais devem ser doados a projetos sociais. (Da Redação)