Polícia prende acusado de homicídio em balada

Autor teria usado faca de cozinha para golpear a vítima

Por Da Redação

Delegado Camilo Veiga falou sobre o esclarecimento do crime

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba prenderam nesta segunda-feira (30) um homem apontado como autor do homicídio ocorrido em uma balada, localizada no Jardim do Paço, após um desentendimento. A vítima era um empresário de 30 anos. O acusado tem 21. Ele teria confessado o crime, e já tinha histórico de violência: capacetada em uma vizinha; facada em outro vizinho; além de passagem por tráfico de drogas.

O assassinato ocorreu na madrugada de domingo (29). O conflito entre os envolvidos se iniciou dentro do estabelecimento, no camarote. O acusado disse que a vítima “olhou” para a sua namorada. No momento da briga, ele teria sido retirado por seguranças do local. O acusado obteve uma faca de cozinha, e quando a vítima deixou a casa de eventos, fez a abordagem e desferiu uma facada nas costas do empresário. Na sequência, deu outro golpe no tórax.

O criminoso fugiu do local e jogou a faca em um bueiro. O homem esfaqueado foi socorrido por equipes médicas e levado para um hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Investigações da Deic foram coordenadas pelo delegado Camilo Pastor Veiga. Com ajuda das imagens de câmeras da casa noturna, a polícia conseguiu identificar o acusado, que trabalhava em uma construtora. (Da Redação)