Intercambistas visitam a FUA
Um grupo formado por cinco intercambistas do NGSE (New Generations Service Exchange) do Rotary Internacional e representantes do Rotary Serviços às Novas Gerações visitou ontem (26) a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico. Eles foram recebidos pelo presidente da diretoria executiva da FUA, Hélio Sola Aro, e pelo gestor Pedro Gimenes.
Os intercambistas aproveitaram para conhecer as instalações do jornal Cruzeiro e do Colégio Politécnico, bem como os projetos desenvolvidos pela FUA e que são voltados ao desenvolvimento da filantropia.
O programa de intercâmbio do NGSE oferece a jovens profissionais entre 18 e 30 anos a oportunidade de vivenciar uma experiência internacional focada no desenvolvimento profissional, serviço humanitário e compreensão intercultural. As intercambistas do Distrito 6690 são educadoras, moradoras de Ohio, Estados Unidos, e, no Brasil, visitaram programas e instituições voltados à área da educação.
Conforme as intercambistas e as representantes do Rotary, o NGSE incentiva a participação em projetos de serviço humanitário, promovendo a consciência social e a colaboração global. O programa fortalece a rede de contatos dos participantes e contribui para a construção de pontes entre diferentes culturas e países. (Da Redação)