Sorocaba sedia etapa de programa de saúde estadual

Por Cruzeiro do Sul

Representantes de mais de 40 municípios do Departamento Regional da Saúde (DRS) discutiram o tema, com foco na área oncológica

Prefeitos, secretários e agentes da área da saúde de mais de 40 municípios do Departamento Regional da Saúde (DRS) Sorocaba se reuniram na cidade ontem (25) para a 3ª etapa da oficina de Regionalização da Saúde. Entre os assuntos debatidos, a área oncológica teve um foco maior.

“Aqui escolhemos esse foco para que a gente consiga melhorar tanto o diagnóstico precoce da doença, quanto o acesso ao tratamento em tempo oportuno”, observa a Secretária Executiva de Estado da Saúde, Priscilla Perdicaris.

Na ocasião, os representantes também discutiram sobre as unidades de referências a depender da demanda, da mesma forma que os recursos e a tabela SUS Paulista. A iniciativa, que também deve ocorrer em outras cidades, tem como objetivo diminuir desigualdades para aumentar a eficiência do gasto público, ampliar a oferta de serviços e reduzir as filas e a distância que as pessoas precisam percorrer para conseguir acesso à saúde. (T.M.)