Comissão acata denúncia contra vereador de Votorantim

Por Cruzeiro do Sul

Rogério Lima vai responder a processo

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Votorantim acatou uma denúncia contra Rogério Lima (Republicanos) após o vereador não comparecer a uma sessão. O vereador Fernando Fernandes (PP) foi escolhido como relator do processo. Segundo a Câmara, a denúncia foi apresentada por uma moradora da cidade depois que o parlamentar apresentou um atestado médico para justificar sua ausência em uma sessão ordinária. No entanto, no mesmo dia, o vereador publicou em suas redes sociais um vídeo informando que realizaria atendimento à população.

Estiveram presentes ontem (24) na reunião que decidiu sobre a denúncia os vereadores Roberto França (PL), presidente da Comissão, Lú Ferrari (PT), Ita (PRD), Luciano da Campos (Republicanos), Diego da Padaria (Podemos), Fernando Fernandes (PP) e Gaguinho (PMB). Por cinco votos a um, a Comissão decidiu acatar a denúncia e dar prosseguimento ao processo. O vereador Gaguinho foi o único a votar contra.

Na mesma reunião, foi designado como relator do processo o vereador Fernando Fernandes. Assim, presidente e relator deverão se reunir em data a ser definida para dar andamento às investigações.

O Cruzeiro do Sul tentou contato com Rogério Lima, mas não obteve retorno. (Da Redação)