Série de furtos atinge supermercados da Rede Bom Lugar em Sorocaba

Os casos mais recentes ocorreram nas lojas localizadas nas avenidas Ipanema e Américo Figueiredo

Por Da Redação

Prejuízos materiais comprometeram a operação dos estabelecimentos

Dois supermercados da Rede Bom Lugar, em Sorocaba registraram novos furtos nesta semana. Os casos mais recentes ocorreram nas lojas localizadas nas avenidas Ipanema e Américo Figueiredo e somam prejuízos materiais, além de comprometerem a operação dos estabelecimentos.

Na madrugada de 22 de junho, a loja 23, na avenida Ipanema, zona norte, foi invadida pela sexta vez em um curto período. Dessa vez, foram levados fios de cobre, o que comprometeu o funcionamento dos equipamentos de refrigeração da unidade. Já a loja 36, na avenida Américo Figueiredo, zona oeste, teve o portão arrombado e sofreu furto durante a madrugada.

De acordo com o diretor de tecnologia e marketing da rede, Fernando Lopes Peres, os ataques não são isolados e refletem um cenário mais amplo de violência contra o comércio na cidade. Ele afirma que os crimes geram sensação de impunidade e frustram os esforços de segurança pública. “São vários furtos e roubos em comércios e residências. Precisamos de mais policiamento preventivo, mais investigações e punição real aos autores”, disse.

A rede afirma investir em medidas de segurança como monitoramento por câmeras, alarmes e reforço estrutural nas lojas, mas reconhece que essas ações não têm sido suficientes para impedir novas ocorrências. A empresa também informou que está ampliando a vigilância nas unidades e continuará cobrando atuação mais efetiva das autoridades.

A Prefeitura de Sorocaba foi questionada sobre a situação, e informou que a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GMC) realizam patrulhamentos pela região. "Em 2025, até o momento, a GCM realizou 302 patrulhamentos preventivos nessa altura da Av. Américo Figueiredo e outros 908, na Av. Ipanema, 3.780", diz a nota.